Tons de Pedra - Mármores e Granitos do Mundo
home      mapa do site      english version
Home | Os Projectos

Os Projectos

Moradia Nova na Quinta da Beloura

Localizada na Quinta da Beloura, concelho de Sintra, esta moradia foi fornecida com 5 materiais distintos em zonas diferentes. O Arquitecto, projectista da moradia e simultaneamente responsável pela sua construção, optou por mármores, calcários e granitos para as diferentes áreas de aplicação jogando sensatamente com factores como a resistência, a beleza e o preço.

Detalhes

Na casa de banho de visitas a escolha recaiu sobre o Travertino Beige Irão. Com os seus buracos naturais devidamente betumados com resina incolor e acabamento final polido,

este material forrou as paredes e o chão da divisória e fez ainda uma bancada com 4cm de espessura (colagem de 2cm+2cm com bisel de remate e disfarce da colagem para um acabamento perfeito).

 

Nas restantes casas de banho da moradia o mármore escolhido foi o Branco Carrara CD no acabamento polido. O pavimento e as paredes das divisórias foram forradas neste material em peças totalmente à medida de cada área e assentes no seguimento dos veios: os desenhos de preparação da Tons de Pedra ao serviço da optimização da beleza da pedra natural.

 

Para a cozinha o cliente seleccionou o granito Negro Impala pela sua resistência e tonalidade. Linhas direitas em peças de 40*40cm no pavimento e bancadas no mesmo material. Tudo polido e devidamente impermeabilizado com os produtos SCI da Tons de Pedra.

 

Em todas as zonas comuns e de passagem: escadas, corredores, hall, etc, o projectista optou pelo calcário nacional Ataíja Beige. É um material que, além de uma tonalidade creme uniforme e bastante acolhedora, conjuga ainda dois factores importantes como o preço e a resistência. De facto, este é o calcário português com um menor coeficiente de absorção (semelhante ao de um mármore) e com uma estrutura geológica bastante resistente ao desgaste.

 

Para a lareira o cliente também optou pelo Ataíja Beige. Esta escolha permitiu dar alguma continuidade aos espaços e realizar o objectivo de uma lareira de traços modernos cujos revestimentos em pedra fossem de um tom neutro e claro. Os objectivos foram cumpridos e os resultados aprovados!

voltar

Imagens
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Insira o seu email e receba as últimas
novidades da Tons de Pedra