Tons de Pedra - Mármores e Granitos do Mundo
home      mapa do site      english version
Home | Os Projectos

Os Projectos

Condomínio Familiar no Estoril - casa 4

Localizado no centro do Estoril, este projecto foi fornecido em cinco zonas: cozinha, wc visitas, wc filhos, wc suite e exteriores.
O mármore é utilizado em quatro das zonas da casa, deixando para último um perspectivar de igualdade de elegância na escolha da utilização de um granito.

Detalhes

Na wc visitas foi fornecido o granito Zimbabwe, acabamento polido, no pavimento, paredes e tampo da casa de banho. Nas paredes, as peças são assentes com um espaçamento de cerca de 2cm umas das outras, obrigando ao polimento de todas as arestas de cada peça. 
É no lavatório que se encontra o culminar de uma simbiose perfeita: uma peça única que se debruça e que se encaixa perfeitamente em todo a sua unidade de jogo. Elaborado a partir de material a 3cm de espessura, o lavatório tem uma aparência maciça quando, na realidade, é feito a partir de cortes em ângulos de 45º e colagens exemplarmente acabadas.

A wc filhos resulta da conjugação de dois mármores: Botticino e Rosso Verona.
Estes dois materiais conseguem um excelente contraste de tonalidades que permite à faixa de Rosso Verona a orientação do espaço e ao Botticino a sua clareza.
O lavatório tem aventais frontal e lateral de 12cm de altura assentes com uma alheta polida em todo o comprimento de forma a encenar uma colagem perfeita.

Já a wc suite também evidencia um contraste de tonalidades propondo contudo uma diferente intenção. A parede e lavatório em Travertino Encarnado lançam um momento pontual no espaço, enquanto o mármore Creme Antigo Tp equilibra as forças.
O tampo veio satisfazer a intenção do cliente: “que pareça um bloco”. Também em Travertino Encarnado, tudo na espessura de 3cm concebido para parecer maciço, é uma peça integrante e continua do momento pontual da divisória.

Na cozinha é utilizado o mármore Negro Marquina no chão e tampos. A enorme unidade e ligação do tampo permite organizar o espaço de uma forma funcional.
A utilização do mármore no pavimento e bancadas, dois grandes elementos horizontais, é complementada por um terceiro elemento: a parede vertical revestida em Negro Marquina.
 
No exterior é utilizado o Lioz Abancado onde o seu acabamento toma a forma de bujardado.
O pavimento exterior é caracterizado pela conjugação do mármore com outros materiais, a madeira e a própria cor da natureza.
Na cantaria geral da casa, forras de janelas e pilares, foi executado o “golpe de aresta” amaciado, um pormenor de enorme requinte.

voltar

Imagens
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Insira o seu email e receba as últimas
novidades da Tons de Pedra